quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Zumbis no mundo dos insetos e em The last of us


   Você sabia que existe um gênero de fungos que transformam insetos em zumbis?
   Pode ser algo que se leva a questionamento a primeira vista, porém é verdadeiro e tal fungo ė denomidado de Cordyceps, sendo a espécie mais conhecida a que ataca formigas, Cordyceps unilateralis.

   
Ao contrário do que possívelmente você está pensado, não há aquela carnificina por causa de fome insasciável imaginada logo quando se fala em zumbi.

   Na verdade, o fungo parasita toma controle do cerébro, ocasionando um destúrbio e levando a hospedeira para uma área de vegetação baixa, onde procurará uma árvore pequena a qual ao subir pelo tronco procure uma folha para prender a sua mandibula no centro. Essa atitulde se repete em todas as formigas infectas, levando a concluir que as ações são involuntárias.

   Com isso, se uma formiga notar que a outra passa por alterações químicas no corpo, rapidamente ela age como um heroi se sacrificando ao carregar essa do formigueiro e se isolando para não correr o risco de infectar a colonia.
 

   O Cordyceps ganhou fama no jogo The Last of us onde o homem se torna alvo do fungo e como consequência quase vai a extinção.

   O infectado assim como na formiga, tem a perda de controle e a deformação da cabeça, entretanto, sem a visão, a audição se tornou mais apurada onde um simples ruído seja crucial para o jogador, além de automáticamente a personagem utilizar de máscara em algumas partes com muitos esporos.



   Agora se levanta a questão: esse parasita é realmente capaz de afetar o ser humano? Como foi dito anteriormente, cada espécie de Cordyceps garante sucesso atacando o seu tipo de vítima e a datação dessas posses de outro ser vivo, foi observado e concluída que acontece desde milhões de anos atrás e com esse tempo não apresentou problemas ao homem. Todavia, ele busca a temperatura e umidade ideal para proliferar. Talvez, sabendo como intervir no e com as consequências da globalização, haja uma possibilidade.

   Uma curiosidade é a que na China e no Tibete veem o Cordyceps como medicina tradicional com diversas ultilidades como perder peso e aumentar a imunidade do organismo.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Tartaruga Gigante

Na manhã de 11 de novembro de 2013, um grupo de jovens que promoviam uma festa às margens bolivianas do Rio Amazonas, percebeu que um imenso monstro emergiu no meio do rio por alguns segundos. As autoridades foram avisadas e algumas horas depois uma mega operação foi necessária para recolher a imensa tartaruga.
O animal que mede impressionantes 17 metros, tem quase 3 toneladas e idade estimada em cerca de 500 anos, já foi reconhecida como a maior tartaruga já encontrada pelo homem. O Livro dos Recordes já enviou dois representantes para registrar o evento. O animal também recebeu o nome de Michelangelo em referência ao desenho Tartarugas Ninja.
O biólogo e ativista Luis Mell disse em entrevista ao Jornal VDD que casos como este são extremamente raros e que animais que se destacam tanto em seu tamanho acabam levando uma vida solitária dos demais de sua espécie, por isso o animal foi recolhido e será enviado para o Sea World, onde será cuidado da forma que merece e
A tartaruga aro vermelho também chamada de tartaruga do pé vermelho, é uma espécie conhecida como gigante sulamericana ou também como tartaruga da floresta. Este tipo de tartaruga com grande tamanho são sempre encontradas no rio Amazonas, a maioria delas no Peru, Brasil, Colômbia, Venezuela e Bolívia. Os adultos muitas vezes chegam a 3 metros de comprimento, porém esta é muito maior.
Sua dieta principal é constituída das flores de uma planta que é nativa da região. Estas flores tem um gene em si que promove o aumento da vida celular, permitindo assim, um tempo de vida maior. Um outro espécime, um pouco menor, com cerca de 10 metros foi descoberto pela primeira vez em 1892 pelo explorador Trevor Campbell que foi a última pessoa a ter visto um animal tão grande.
Os hábitos de nidificação desta espécie são semelhantes aos de tartarugas marinhas, reunindo-se em grandes números para que elas possam viajar para áreas de nidificação adequados. A tartaruga fêmea deposita seus ovos em bancos de areia que são expostos, apenas nos períodos de estação seca, porém na Amazônia existem poucos lugares que proporcionam estes bancos. Cerca de 90 a 100 ovos de casca mole são depositados em períodos de aproximadamente 2 anos e destes, apenas 6 a 8 filhotes chegam à vida adulta.
não sabemos ao certo se a imagem de cima é verdadeira. Mas pesquisarei e confirmarei. 
29/12/13 bem! como eu havia prometido... Pesquisei e a imagem acima é falsa. era só um modo de promover a campanha de zoologicos ao combate aos caçadores contra tartarugas vermelhas.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

O Cão Que Viveu Sem Corpo


O filme que se seguem a baixo pode ser chocante, tanto no seu conteúdo de imagem como, e talvez até mais, naquilo que representa.
O filme relata experiências soviéticas levadas a cabo pelo Dr. S.S. Bryukhonenko, na década de 30′s no Instituto de Fisiologia e Terapia Experimental na U.R.S.S.. O filme é relatado pelo Biólogo J.B.S. Haldane). Num pequeno resumo, o filme relata como orgão caninos, coração e pulmões foram perfundidos e mantidos vivos fora do corpo original. O relato passa depois para uma parte mais chocante onde uma cabeça de cão é mantida viva por alimentação artificial. Na parte final do filme, é relatado como um cão, após 10 minutos morto é devolto à vida por infusão de sangue.
Provavelmente o irá ser alvo de dúvida quanto à sua veracidade. Até agora, não encontrei nada que provasse que são falsos, antes pelo contrário, tudo indica que são verdadeiros. Mas, ainda não encontrei um ponto final neste assunto, talvez alguém ajude a decifrar a sua veracidade. (verdade seja dita, não investiguei exaustivamente, mas o pouco que investiguei remete para a verdade).
Os conceitos aplicados no filme, a meu ver, estão de acordo com os meus conhecimentos e com aquilo que tenho aprendido. Contudo, não deixam de ser surpreendentes.
Segue-se, a baixo, um link (em português) mais extenso sobre o assunto que ajudará a completar informação relativa a este episódio. Lá encontram-se também outros links direccionados para artigos e noticias científicas que corroboram estes acontecimentos.
Pondo de parte toda a controvérsia dos direitos dos animais e assuntos relacionados, acho que estas experiências trazem à superfície outras discussões bem mais profundas.
Devo dizer que, a razão pela qual coloquei aqui este assunto não é por diversão ou para passar o tempo, é porque acho que pode ajudar a esclarecer algumas coisas. Vou dar-me à liberdade que postar aqui um trecho de uma conversa que tive com um amigo, como EXEMPLO e NÃO como OBJECTIVO:
Amigo:eu lembro-me de, quando foi a discussão do aborto os anti diziam que se o coração começava a bater isso queria dizer que já havia vida lembro-me que eles ficaram bues chocados ao saber que era possível por corações a bater perfeitamente fora do corpo.
O assunto deste post não tem muito mais para explorar neste momento, quero apenas partilhar a informação.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Slenderman


Slender Man (também conhecido como Slenderman) é um personagem originário dos Memes da Internet, criado por Victor Surge em Something Awful Forums. A história do slenderman foi ganhando "vida" com o que todos falam, e com base nisso muitas pessoas tende a crer que o "monstro" é real.


O Slender Man é descrito como muito alto e magro, com braços anormalmente longos, que podem se estender para intimidar ou capturar presas. Tem uma cabeça branca,não tem rosto,não tem cabelo e usa um terno preto. Ele está associada com a floresta.E consegue apagar a memoria de suas presas, Além de causar alucinações e desespero em suas vitimas, fazendo com que elas sejam capturadas rapidamente.
  O Slender Man foi chamado de "o primeiro grande mito da web" mas pode ser na verdade um jeito do criador victor ter retratado o monstro que o perseguia. pela BBC. O sucesso da lenda do Slender Man tem sido atribuída à natureza conjuntiva da Internet. Enquanto quase todos os envolvidos entendem que o Slender Man não é real, a Internet permite que outros construam sobre os fatos já criados e, assim, dar um ar de autenticidade ao personagem.
  O que se sabe dessa estória macabra é que Slenderman era um homem buscava ser imortal. E por consequência de suas bruxarias de imortalidade, foi obrigado a comer carne humana. Porém, pra que ele alcançasse a vida eterna ele deveria comer carne pura, ou seja, carne de criança.
  Ele de fato conseguiu ser imortal, No entanto isso lhe trouxe conseqüências graves. Sua fisionomia mudou sem contar que ele se tornou um ser sanguinário.


Sua primeira aparição foi em uma pintura no antigo Egito onde ele é retratado como o assassino. O melhor amigo do faraó Tutancâmon que acabou aparecendo um dia com os órgãos todos colocados no Canopo, um pote onde os egípcios colocavam as cinzas.  Dias depois, os soldados expulsaram o Slender Man... Se tivessem o achado.
A sua segunda aparição foi em uma pintura feita por Freyre, um cara que "desenhou" os índios do Brasil, ele retrata um homem atacando um outro homem, só que se não fosse pelo fato de um deles ter 6 pernas, se é que aquilo mesmo é perna. Ela foi baseada quando ele foi encontrado em um orfanato na França quando ele tinha chegado para uma apresentação noturna para as crianças.

Tá bem, foi um mal entendido, ele tinha se atrasado e resolveu se apresentar assim mesmo.

 Mais tarde, ficou mais um tempo fora da civilização e adquiriu um amigo Alemão chamado de Hans de alguma coisa. Hans se tornou o fotógrafo de Slender Man mas parece uqe "Slender Man" não tinha gostado muito dos quadros de Hans onde ele o representava com uma figura esquelética.

Anos depois, Hans sumiu "miqueimisteriosamente" como o faraó e mais tarde foi realizado um Photoshop Raio-x na pintura de Hans DUCA demonstrava o homem esquelético com 6 pernas.

Ele teve outras polêmicas, como a de um vídeo (que só saiu o áudio) onde um homem procurava com a família a filha dele pela casa e então surgia o "Homem Esguio" falando porque ele estava lá e com uma voz para assustar ele, isso não passava dele bêbado e carente e com fome.E por fim, ele acabou deixando um homem louco depois que ele acordou de madrugada com os cavalos mortos e sem os olhos e deduziu que fosse ele mas mal sabia ele que na verdade os cavalos tinham assistido ao filme do Mereana Mordegard Glesgorv e então pediram o favor de que o Slender Man levasse os olhos e os encomendasse para o You Tube.

Mesmo assim, não convenceu o fazendeiro, que dias depois escreveu em cima do documento de imposto de renda e rabiscou "O HOMEM ESGUIO TÁ NOS OLHANDO! QUIL! QUIL! QUIL! QUIL!" tudo para parecer maluco e não ter que pagar o imposto de Renda. 


quinta-feira, 7 de novembro de 2013

O Mistério De Elisa Lam

Existem mistérios que são tão assustadores e estranhos, que prendem nossas mentes durante dias. 
O caso de Elisa Lam é um deles. Em fevereiro de 2013, esta estudante de apenas 21 anos foi encontrada morta dentro de um tanque de água no último andar do Cecil Hotel’s, em Los Angeles. O Departamento de Médicos Legistas do Município de Los Angeles determinou a morte como “Acidental devido a afogamento”, e foi relatado que não foram encontrados vestígios de álcool ou drogas durante a autópsia. No entanto, há muito mais história do que o pouco apresentado nos relatórios policiais. A primeira evidência que precisa ser considerada é uma fita de vigilância do elevador, que registou o comportamento de Elisa apenas alguns minutos antes de perder sua vida. O vídeo de quatro minutos postado no YouTube, mostra Elisa entrando e pressionando todos os botões do elevador esperando que ele se mova. Ao ver que as portas não se fecham, ela passa a agir de forma um tanto quanto estranha. Eis o vídeo aqui:
Em primeiro lugar, Elisa entra no elevador e, aparentemente, pressiona todos os botões. Ela, então, espera que algo aconteça, mas, por alguma razão, a porta do elevador não se fecha. Elisa então começa a olhar em volta, com se estivesse esperando ou fugindo de alguém. Nos 01:57, seus braços e suas mãos começam a se mover de uma forma muito estranha (quase não humana), como se ela falasse com alguém ou alguma coisa... Ou nada. Ela, então, vai embora. A porta do elevador se fecha e, em seguida, parece voltar a funcionar normalmente.
Logo após os eventos do elevador, Elisa de alguma forma conseguiu acessar o último andar do hotel, subiu em no reservatório de água e, acabou se afogando nele. Seu corpo foi encontrado somente duas semanas após a sua morte, depois que hóspedes começaram a reclamar do gosto e da cor da água.
Vendo as imagens das câmeras de vigilância, a maioria das pessoas concluiria que Elisa estava sob a influência de drogas. Entretanto, a jovem estudante não tinha histórico de uso de drogas e em sua autópsia, foi concluído que não houve a ingestão de nenhuma droga. Quando se olha para o contexto e as circunstâncias desta morte, as coisas acabam tornando-se ainda mais misteriosas.