segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Viajantes do Tempo - Parte 3 - Andrew Carlssin

   Continuando a série sobre viajantes do tempo, hoje vamos falar sobre Andrew Carlssin, um suposto viajante que teria se aproveitado do fato de ser do futuro para investir no mercado de ações se tornando um milionário.


   A SEC (Securities and Exchange Commission) - agência de segurança do Estados Unidos responsável em fiscalizar o mercado - suspeitando de como Andrew adquiriu uma fortuna tão rapidamente, solicitou ao FBI que o prendesse para investigar como realizou tal feito.

    Para terem uma ideia, Andrew investiu 800 dólares no mercado de ações e em 2 semanas já possuia a fortuna de 350 milhões.

   Ao ser preso em 2002, Andrew disse ser um viajante do tempo do ano de 2256 e fez algumas revelações para provar estar falando a verdade, por exemplo, ele afirmou a data exata da invasão do Iraque pelo Estados Unidos, além de propor um acordo que se o deixassem ir embora, falaria sobre a localização do Osama bin Laden e a cura para AIDS.

  Com isso, o FBI questionando todo o assunto, perguntou a Andrew sobre a localização de tal máquina do tempo, porém o homem de 44 anos preferiu não dizer.

   Então, para o FBI, o homem não passava de lunático ou estava inventado tudo para não dizer como conseguiu informações ilegais que o levaram a riqueza. Até tentaram puxar um histórico sobre o passado dele, mas não encontraram nenhum registro anterior do suposto viajante. Após de 4 horas de interrogatório, Andrew Carlssin sumiu misteriosamente.

   Hoje o FBI alega que esse fato nunca ocorreu e a história se espalhou pela internet se perdurando até hoje, levando as pessoas a se questionarem se o fato foi real ou apenas um boato da rede.

sábado, 26 de outubro de 2013

Viajantes do Tempo - Parte 2 - Filme do Charlie Chaplin e Hipster

   Muitas são as histórias de pessoas que viajaram no tempo e algumas são até interessantes.
   O vídeo abaixo foi tirado de um filme do Charlie Chaplin. Essa parte não foi divulgada como parte oficial do filme, mas foi encontrada nos extras.


   Aparentemente mostra uma mulher com as as mãos no ouvido, fato que levou muitos levantarem a hipótese dela estar falando no celular. Entretanto, como seria possível um aparelho desses na década de 20? Isso trouxe a afirmação de alguns que ela seria uma viajante do tempo.

   Então, surgiram uma pergunta atrás da outra: como é possível falar no celular sem que haja serviços móveis ou antenas que transmitissem o sinal?

   Muitos boatos originaram na internet, inclusive dela estar apenas levando a mão ao ouvido e/ou utilizando de um aparelho auditivo que naquele tempo era usado próximo como se fosse um celular, amplificando o som jogando direto no canal auditivo.

   No fim do vídeo aparece a foto de um outro suposto viajante, é notável que ele usa roupas, óculos escuro e aparentemente uma câmera modernos. A foto já foi comprovada ser original e pode ser encontrada no Museu Bralorne Pioneer no Canadá, foi tirada na reabertura da ponte de South Fork em 1940. O suposto viajante ficou conhecido como "hipster".


Viajantes do Tempo - Parte 1 - Introdução



   Todos nós somos controlados pelo tempo, ele pode ser nosso amigo ou inimigo. Em um momento de descontração aparentemente passa rápido, porém naquelas aulas chatas de você sabe quem parece ser tão lento a ponto de acharmos que durará uma eternidade.

   Temos um horário para levantar da cama, se passar um pouco do tempo estaremos atrasados, perdemos o ônibus, chegando atrasado e as vezes por uns 3 ou 5 minutos que demoramos para levantar, o dia ganhou novo rumo, ou então, imagine você quando está ansioso por um momento, uma festa, uma saída, espera a hora chegar e quando vem tenta desfrutar o máximo possível.

   Notavelmente tudo é regido pelo tempo, as suas ações, emoções são marcadas e despertadas em um momento.  Entretanto, você já pensou se pudéssemos controlar o tempo? Se ele estivesse em nossas mãos e pudéssemos fazer o que bem entendermos? Ir para o instante que quiséssemos, ver o início de tudo, ver o futuro, voltar para um dia que você não quisesse que terminasse, ou ir para daqui a uns 100 anos?

   Hoje em dia obviamente não temos uma máquina do tempo, mas as portas para a criação de uma foram abertas com as ideias de Albert Einstein com a Teoria da Relatividade, divida em: teoria especial da relatividade e teoria geral da relatividade.

    A diferenças entre as duas teorias é que a teoria especial só é possível avançar para frente no tempo, enquanto que na teoria geral além de avançar é possível regressar no tempo.

   Einstein descobriu que o tempo desacelera para uma pessoa em movimento, quanto maior a sua velocidade o tempo se torna lento.

   Em um ônibus na Suíça, ele se olhou num espelho e questionou se o ônibus estivesse na velocidade na luz, poderia continuar a ver o seu reflexo?

   Concluiu então que isso é algo cabível, pois o reflexo é feito de luz e essa é constante. Não vou entrar em muitos detalhes porque teria de se aprofundar muito no assunto e aqui estamos fazendo apenas uma análise superficial para os fatos posteriores.

   Michio Kaku, físico e professor formado na Universidade de Harvard disse uma vez que a afirmação de Einstein poderia ser resumida em uma única frase "O tempo desacelera quanto mais rápido se mover, para que a velocidade da luz seja constante em todo o Universo". Com isso, se concluí também que quando o tempo desacelera e a velocidade da luz sendo constante, ocorre o encurtamento do espaço, ou seja, se alguém viajar no tempo seria contraído, comprimido, porém não perceberia.

   Para provar a teoria de Einstein, em 1981 dois físicos britânicos utilizaram de dois relógios atômicos, - mede as vibrações e saltos dos átomos -  sendo que um ficou em terra e o outro foi em um jato que próximo a velocidade do som deu uma volta ao mundo. Ao retornar, descobriram que o relógio a bordo do jato tinha desacelerado 50 bilionésimos de segundo.

   Sendo assim, uma pessoa viajando na velocidade da luz poderia avançar anos sem envelhecer, sem morrer. Do mesmo modo poderia viajar para trás no tempo sem perda de idade.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Homem Da Capa Preta

    Esse Vídeo foi gravado em 12/12/2012... Coincidência?
    No programa fala que te escuto transmitida pela rede Record, mostra um acidente fatal cujo a vítima morre na hora e um suposto homem da capa preta aparece. Real ou montagem?
    Assista o Vídeo e tire suas conclusões.







   Seria a morte ali do lado do acidentado? Seria apenas uma pessoa louca com um sol de arrasar do meio dia toda coberta? Seria um fã de todo mundo em pânico passando ali por perto e não percebeu o acidente?
   Não sei, só o que sei é que já foi estudado por muitos editores e todos disseram que o vídeo não é montagem.
   Ai você se pergunta: Mas como podemos ver se o vídeo é montagem ou não?
   Por pequenos detalhes como: A nitidez do vídeo com a suposta montagem que no caso do vídeo são idênticos, percebam que no vídeo que o homem passa por baixo da data do vídeo e se fosse montagem ele passaria por cima. Outra observação importante é a vidraça do prédio ao lado onde o reflexo parece ser real, ou seja, o vídeo é verdadeiro.

sábado, 19 de outubro de 2013

Pé-Grande

   O Pé-Grande, em inglês Bigfoot, também é conhecido como Sasquatch, Caiola, Ieti (abominável homem das neves). Essa diversidade de nomes se dá pelo vários lugares em que é avistado - América do Norte e alguns países da Ásia - sendo assim, cada um nomeia como bem entende.
   As pessoas descrevem o ser como peludo e alto (2 à 3 metros de altura), possui a aparência de um gorila/homem e as vezes se fala de um urso que anda pelas florestas.
   Quando se fala em Pé-Grande muitos pensam em um único, não obstante os relatos advém desde séculos atrás, então logicamente se reproduz como uma espécie qualquer. Com isso, vale lembrar a lenda do Mapinguari postada aqui anteriormente na qual foi abordado o fato de novas espécies ainda estarem sendo descobertas ainda hoje, como por exemplo, o olinguito que é uma nova espécie de mamífero observada na América do Sul mostrando o quanto de tempo um animal pode existir sem que a ciência tome conhecimento.
   Entretanto, em 2008 três avistamentos ocorreram na região de Bridal Falls (Forest Service Road) nos Estados Unidos, sendo 2 apenas em uma única noite com 3h 30min de intervalo entre o primeiro e o segundo: as testemunhas não quiseram se identificar, mas afirmaram que surgiu uma criatura em suas frentes e as descreviam como grande, peluda e com os braços grandes indo aos joelhos.
   O terceiro avistamento foi por um caçador 6 meses após os dois que antecederam. Ele afirmou que ao andar pela floresta procurando animais, algumas pedras foram lançadas em sua direção sem que nenhuma o acertasse, posteriormente conseguindo ligeiramente ver o animal fugindo. O comum também observado nessas ocorrências é a rapidez com o qual ele se movimenta, acontecendo de em 1934, um índio passar por algo parecido com o que sucederia: ao passear com a sua canoa algumas pedras foram atiradas, sendo que essas caíram no lago e o índio estranhando o momento, saiu dali.
   Apesar de todas essas histórias, o caso mais famoso foi o de Roger Patterson. Ele acreditava na existência do Pé-Grande, adquirindo imenso fascínio chegando a lançar um livro contendo na capa o rosto de algo parecido com o que filmaria um tempo depois.


   Após o lançamento do livro, Patterson não se contentou e o encantamento com o ser só crescia chegando ao ponto de comprar câmeras para registrar um filme próprio sobre o Pé-Grande, até que em um momento andando pela floresta, desceu do seu cavalo e fez o seguinte video:

(vídeo feito por Roger Patterson)

   O filme passou por anos de análises científicas usando de alta tecnologia para identificar algo que desmascarasse o vídeo, porém ninguém conseguiu encontrar algo.
  Especialistas dizem que o filme é muito natural e que a criatura anda bastante relaxada reforçando a naturalidade.
   O fato de ser bípide é intrigante só que aparetemente não é impossível, alguns gorilas já conseguem andar como um homem:

(vídeo real de um gorila andando)
  
   Outros dizem que Patterson sempre falou em criar algo que seria um grande sucesso aumentando as suspeitas sobre o vídeo e que o suposto animal seria possivelmente alguém fantasiado. Agora cabe a você tirar as suas conclusões.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

O Mistério Das Máscaras De Chumbo

   Um caso simplesmente bizarro. Aliás, bizarro seria muito pouco para descrever esse caso que há muitas décadas permeia a cabeça dos ufólogos. Na época, também causou um verdadeiro fervor na mídia. O mistério das máscaras de chumbo foi o nome dado ao acontecimento que levou à morte de dois técnicos de eletrônica: Manoel Pereira da Cruz e Miguel José Viana. Sim, o caso ocorreu em território Brasileiro. Seus corpos foram encontrados em 20 de agosto de 1966.




O caso dos homens de máscaras de chumbo envolveu pesquisadores de vários países; muitos creem no envolvimento de OVNI’s e extraterrestres neste caso, que acabou caindo no esquecimento com o passar dos anos.

A descoberta...
Um jovem chamado Jorge da Costa Alves (com 18 anos na época) empinava pipa no Morro do Vintém, em Niterói, quando encontrou os corpos de dois homens. Eles trajavam ternos e capas impermeáveis. Não havia sinais de violência nos corpos ou na área próxima. Perto dos corpos, a polícia encontrou uma garrafa de água vazia e um pacote com duas toalhas. O que realmente chamou a atenção das pessoas foram as máscaras de chumbo usadas pelos dois homens.

Segundo os especialistas, eram máscaras usadas tipicamente para proteção contra radiação, daí o nome do incidente. Para complicar ainda mais, a polícia achou um bloco de anotações com símbolos e números, e também uma pequena carta em que estava escrito: “16h30, estar no local determinado. 18h30, ingerir cápsulas. Após efeito, proteger metais, aguardar sinal. Máscara”.


Seguindo os passos...
Durante o inquérito, os investigadores de polícia reconstituíram uma narrativa plausível dos últimos dias dos dois homens. Em 17 de agosto daquele ano, eles partiram de sua cidade, Campos dos Goytacazes, no Norte do Rio, tendo dito que iam comprar material de trabalho. Testemunhas afirmaram que carregavam 2.300.000 cruzeiros, equivalente hoje a uns R$ 3.000, mas o dinheiro não foi encontrado.

Tomaram um ônibus e chegaram a Niterói às 14h30; compraram capas impermeáveis em um lojinha e a garrafa de água em um bar. A garçonete que os atendeu disse que Miguel parecia muito nervoso e olhava para o relógio de pulso constantemente. Do bar, seguiram direto para o local em que foram encontrados mortos depois.

Gracinda Barbosa Cortino de Souza e seus filhos, que viviam próximos ao morro onde foram encontrados, que hoje é uma grande favela, afirmaram terem visto algo sobrevoando o local no momento exato em que os investigadores acreditavam que os dois homens morreram. A testemunha não soube precisar o que era, mas a descrição parece ser de um OVNI.


nenhum ferimento aparente foi encontrado na autópsia, contudo, uma investigação de substâncias tóxicas nos órgãos internos foi impossível, pois os mesmos não foram conservados adequadamente, uma vez que foram encontrados em avançado estado de decomposição.

O caso foi citado com enorme destaque no livro “Confrontos”, de Jacques Vallée. Até hoje não foi fechado com conclusões, o que aumenta a fantasia e aumenta os mistérios.




domingo, 6 de outubro de 2013

Mapinguari



   As lendas amazônicas são sempre cobertas de muitas curiosidades sobre seres extraordinários que habitam a mata densa. Para ressaltar os segredos da Amazônia, pode-se cita a grande diversidade de fauna e flora, tanto que ainda hoje são descobertas novas espécies. Então, é possível questionar: o que mais se pode esconder?
   Desde os antigos índios, se fala de uma criatura de 2 metros de altura e com força bruta, com a mistura de etnias e culturas esse homem foi ganhando as características que são atribuídas hoje, dentre elas acreditam ser um homem que friamente mata as pessoas e as usa como alimento, afinal, todos precisam comer né?
   Também, é descrito como um ser peludo possuidor de uma pele de couro resistente. Portanto, se alguém atirar em sua direção a bala não perfurará o corpo.
   Quando anda pela floresta não evita fazer barulho, ele sai correndo desprendendo gritos e derrubando árvores por onde passa e ao alcançar a vítima devora a cabeça, e como a boca fica no lugar do umbigo o almoço já vai direto para barriga tendo um sistema digestório extremamente inteligente :D
   Mas ai eu te pergunto: esse bicho não tem nenhuma fraqueza? Se acha que não, você está muito enganado meu caro leitor, mas se você disse sim então parabéns
( ^_^)o自自o(^_^ ). A fraqueza está no umbigo, mas se a boca fica no umbigo, então onde fica o umbigo? Na boca? Pouco se fala em qual região do corpo em que se encontra, mas por outro lado é possível perceber a presença do mapinguari, pois ele exala um odor pela floresta, quanto maior for o mal cheiro, significa que mais perto você se encontra dele.
   Além do fator físico, há o psicológico: segundo os relatos, quando se depara com o bicho-preguiça ele foge feito louco.
   Conclui-se então que se de alguma forma você for para a floresta sabe-se lá o porquê, leve aquele seu amigo preguiçoso que dorme o dia todo, quem sabe assim afugenta o bicho e vocês dois retornam vivos.

sábado, 5 de outubro de 2013

Sinal Da Cruz E Seus Significados

   Bem! Muitos com certeza já ouviram falar no sinal da cruz e seu significado. Segundo a igreja católica, o sinal da cruz significa a santíssima trindade que por sinal simboliza Deus, Jesus Cristo e Espírito Santo ou como ensinam em catequeses Pai, Filho e Espírito Santo.

   Porém existem outros relatos cujo esse sinal não tem nada haver com símbolo santo.
   Segundo outros relatos de religião opostas a católicas, esse sinal significa o ante Cristo pois se perceberes quando se faz o sinal, na verdade esta fazendo um símbolo satânico que se refere em cruz invertida.
   Essa versão se fortalece pelo fato de não haver relatos que Jesus ensina o sinal da cruz aos seus seguidores. E como essa simbologia se encontra na igreja católica, obviamente a mesma criou o sinal da cruz.
   Porém existe outra explicação.
 E não há uma fonte real que podemos dizer de onde esse relato foi originado. Mas o que se sabe é que o sinal da cruz começou quando o povo Judeu pede pra crucificar há Cristo...
   Pilatos impõe uma escolha para o povo em libertar Barrabás ou Jesus. Como todos sabem o povo escolhe Barrabás. 
   E vinha do povo a sentença de Jesus onde escolheram a crucificação. No entanto o voto devia ser unânime e Pilatos podia ouvir apenas os que estavam mais próximos do altar, por isso Pilatos pede pra aqueles que estão mais atrás e mais distantes fizessem um sinal que pudesse expor suas decisões...  
E todos fizeram o sinal da cruz!
essas são umas de muitas explicações desse símbolo que tanto repercute no mundo católico. Não sei qual é a verdadeira mas sei de uma coisa. cada um tem seu livre arbítrio e Deus deu o discernimento pra cada um saber da verdade. Basta procurar entender.