As pessoas descrevem o ser como peludo e alto (2 à 3 metros de altura), possui a aparência de um gorila/homem e as vezes se fala de um urso que anda pelas florestas.
Quando se fala em Pé-Grande muitos pensam em um único, não obstante os relatos advém desde séculos atrás, então logicamente se reproduz como uma espécie qualquer. Com isso, vale lembrar a lenda do Mapinguari postada aqui anteriormente na qual foi abordado o fato de novas espécies ainda estarem sendo descobertas ainda hoje, como por exemplo, o olinguito que é uma nova espécie de mamífero observada na América do Sul mostrando o quanto de tempo um animal pode existir sem que a ciência tome conhecimento.
Entretanto, em 2008 três avistamentos ocorreram na região de Bridal Falls (Forest Service Road) nos Estados Unidos, sendo 2 apenas em uma única noite com 3h 30min de intervalo entre o primeiro e o segundo: as testemunhas não quiseram se identificar, mas afirmaram que surgiu uma criatura em suas frentes e as descreviam como grande, peluda e com os braços grandes indo aos joelhos.
O terceiro avistamento foi por um caçador 6 meses após os dois que antecederam. Ele afirmou que ao andar pela floresta procurando animais, algumas pedras foram lançadas em sua direção sem que nenhuma o acertasse, posteriormente conseguindo ligeiramente ver o animal fugindo. O comum também observado nessas ocorrências é a rapidez com o qual ele se movimenta, acontecendo de em 1934, um índio passar por algo parecido com o que sucederia: ao passear com a sua canoa algumas pedras foram atiradas, sendo que essas caíram no lago e o índio estranhando o momento, saiu dali.
Apesar de todas essas histórias, o caso mais famoso foi o de Roger Patterson. Ele acreditava na existência do Pé-Grande, adquirindo imenso fascínio chegando a lançar um livro contendo na capa o rosto de algo parecido com o que filmaria um tempo depois.
Após o lançamento do livro, Patterson não se contentou e o encantamento com o ser só crescia chegando ao ponto de comprar câmeras para registrar um filme próprio sobre o Pé-Grande, até que em um momento andando pela floresta, desceu do seu cavalo e fez o seguinte video:
(vídeo feito por Roger Patterson)
O filme passou por anos de análises científicas usando de alta tecnologia para identificar algo que desmascarasse o vídeo, porém ninguém conseguiu encontrar algo.
Especialistas dizem que o filme é muito natural e que a criatura anda bastante relaxada reforçando a naturalidade.
O fato de ser bípide é intrigante só que aparetemente não é impossível, alguns gorilas já conseguem andar como um homem:
(vídeo real de um gorila andando)
Outros dizem que Patterson sempre falou em criar algo que seria um grande sucesso aumentando as suspeitas sobre o vídeo e que o suposto animal seria possivelmente alguém fantasiado. Agora cabe a você tirar as suas conclusões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário