Todos nós somos controlados pelo tempo, ele pode ser nosso amigo ou inimigo. Em um momento de descontração aparentemente passa rápido, porém naquelas aulas chatas
Temos um horário para levantar da cama, se passar um pouco do tempo estaremos atrasados, perdemos o ônibus, chegando atrasado e as vezes por uns 3 ou 5 minutos que demoramos para levantar, o dia ganhou novo rumo, ou então, imagine você quando está ansioso por um momento, uma festa, uma saída, espera a hora chegar e quando vem tenta desfrutar o máximo possível.
Notavelmente tudo é regido pelo tempo, as suas ações, emoções são marcadas e despertadas em um momento. Entretanto, você já pensou se pudéssemos controlar o tempo? Se ele estivesse em nossas mãos e pudéssemos fazer o que bem entendermos? Ir para o instante que quiséssemos, ver o início de tudo, ver o futuro, voltar para um dia que você não quisesse que terminasse, ou ir para daqui a uns 100 anos?
Hoje em dia obviamente não temos uma máquina do tempo, mas as portas para a criação de uma foram abertas com as ideias de Albert Einstein com a Teoria da Relatividade, divida em: teoria especial da relatividade e teoria geral da relatividade.
A diferenças entre as duas teorias é que a teoria especial só é possível avançar para frente no tempo, enquanto que na teoria geral além de avançar é possível regressar no tempo.
Einstein descobriu que o tempo desacelera para uma pessoa em movimento, quanto maior a sua velocidade o tempo se torna lento.
Em um ônibus na Suíça, ele se olhou num espelho e questionou se o ônibus estivesse na velocidade na luz, poderia continuar a ver o seu reflexo?
Concluiu então que isso é algo cabível, pois o reflexo é feito de luz e essa é constante. Não vou entrar em muitos detalhes porque teria de se aprofundar muito no assunto e aqui estamos fazendo apenas uma análise superficial para os fatos posteriores.
Michio Kaku, físico e professor formado na Universidade de Harvard disse uma vez que a afirmação de Einstein poderia ser resumida em uma única frase "O tempo desacelera quanto mais rápido se mover, para que a velocidade da luz seja constante em todo o Universo". Com isso, se concluí também que quando o tempo desacelera e a velocidade da luz sendo constante, ocorre o encurtamento do espaço, ou seja, se alguém viajar no tempo seria contraído, comprimido, porém não perceberia.
Para provar a teoria de Einstein, em 1981 dois físicos britânicos utilizaram de dois relógios atômicos, - mede as vibrações e saltos dos átomos - sendo que um ficou em terra e o outro foi em um jato que próximo a velocidade do som deu uma volta ao mundo. Ao retornar, descobriram que o relógio a bordo do jato tinha desacelerado 50 bilionésimos de segundo.
Sendo assim, uma pessoa viajando na velocidade da luz poderia avançar anos sem envelhecer, sem morrer. Do mesmo modo poderia viajar para trás no tempo sem perda de idade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário