domingo, 6 de outubro de 2013

Mapinguari



   As lendas amazônicas são sempre cobertas de muitas curiosidades sobre seres extraordinários que habitam a mata densa. Para ressaltar os segredos da Amazônia, pode-se cita a grande diversidade de fauna e flora, tanto que ainda hoje são descobertas novas espécies. Então, é possível questionar: o que mais se pode esconder?
   Desde os antigos índios, se fala de uma criatura de 2 metros de altura e com força bruta, com a mistura de etnias e culturas esse homem foi ganhando as características que são atribuídas hoje, dentre elas acreditam ser um homem que friamente mata as pessoas e as usa como alimento, afinal, todos precisam comer né?
   Também, é descrito como um ser peludo possuidor de uma pele de couro resistente. Portanto, se alguém atirar em sua direção a bala não perfurará o corpo.
   Quando anda pela floresta não evita fazer barulho, ele sai correndo desprendendo gritos e derrubando árvores por onde passa e ao alcançar a vítima devora a cabeça, e como a boca fica no lugar do umbigo o almoço já vai direto para barriga tendo um sistema digestório extremamente inteligente :D
   Mas ai eu te pergunto: esse bicho não tem nenhuma fraqueza? Se acha que não, você está muito enganado meu caro leitor, mas se você disse sim então parabéns
( ^_^)o自自o(^_^ ). A fraqueza está no umbigo, mas se a boca fica no umbigo, então onde fica o umbigo? Na boca? Pouco se fala em qual região do corpo em que se encontra, mas por outro lado é possível perceber a presença do mapinguari, pois ele exala um odor pela floresta, quanto maior for o mal cheiro, significa que mais perto você se encontra dele.
   Além do fator físico, há o psicológico: segundo os relatos, quando se depara com o bicho-preguiça ele foge feito louco.
   Conclui-se então que se de alguma forma você for para a floresta sabe-se lá o porquê, leve aquele seu amigo preguiçoso que dorme o dia todo, quem sabe assim afugenta o bicho e vocês dois retornam vivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário